top of page

Como artista tive o grande privilégio de nascer e crescer em Roma, uma cidade que por osmose preenche a nossa alma de ideal estético, de beleza de paixão e respeito pela arte. A minha formação foi centrada nos estudos clássicos, filosofia, grego antigo, latim, história da arte.


Todas estas disciplinas me permitiram de traduzir e absorver profundamente o significado implícito e a mensagem das magníficas obras-primas dos grandes artistas. Eles sempre foram inspirados pela beleza, mitologia e religião que tinha como denominador comum o sagrado feminino. A admiração e a contemplação das obras de arte acompanharam desde sempre a minha vida, como uma semente cresceu dentro de mim, inspirando inconscientemente o meu trabalho e definindo o meu ideal estético.                        .
A mulher é divinizada nas minhas representações artísticas transcendendo a sua natureza e transmutando-se na ideia de energia criadora.

 

Os meus quadros são muito matéricos. A tela e a pintura representam uma base sobre a qual entro com os materiais mais ecléticos. Adoro mostrar as contraposições, os excessos através da tridimensionalidade. O universo feminino é uma imensidade de emoções e sensações que consigo sentir e expressar somente indo além da tela usando também o volume externo. Com certeza isso nasce da necessidade de passar uma mensagem mais intensa e imediata ao observador. A perceção da obra muda respeito a perspetiva e assim chega a interagir com o público com uma força, uma vida e um equilíbrio próprio.

 

A mulher é sempre representada nua como símbolo de total transparência e entrega de se mesma à verdade. As cores vividas e as formas circulares mostram a energia fluindo dentro do corpo. Esta vibração intensa e, ao mesmo tempo frágil, ecoa para fora come se procurasse um efeito espelho no observador. As emoções iniciam em mim, mas uma vez que o quadro está acabado elas pertencem ao público. É o público que interpreta e absorve subjetivamente o significado da obra e naquele momento a obra é dele. Eu já não existo mais neste processo.

bottom of page